Pesquisa blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PARABÉNS, PROFESSOR, PELO SEU DIA!!!



                                        ORAÇÃO DO PROFESSOR


Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um instrumento no mundo da educação...
Agradeço-o pela confiança que me atribuíste no compromisso de formar cada vez mais e mais , cidadãos conscientes de que lhes será confiado o futuro da nossa nação.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Dá-me, Senhor, sabedoria, equilíbrio e humildade para celebrar a formação de cada aprendiz na felicidade de ter aberto um longo caminho para cada um.
Dá-me sabedoria também ,Senhor, para que eu possa renovar a cada dia a fé em vós, a busca na superação dos obstáculos e a coragem para recomeçar, não importa como tenha sido o ontem.
Abençoa, meu Bom Deus, todos os que se empenham neste trabalho, hoje tão pouco reconhecido e valorizado.
Ilumina os caminhos de todos os professores da nossa nação, Senhor, protegendo-os contra o vírus da maldade, da calúnia, da difamação e da perseguição.
Eduque nossa mente, Senhor, na vigilância dos pensamentos, dos atos e principalmente das palavras que, da mente aos lábios sofrem um intenso mecanismo de contenção e, uma vez proferidas, podem soar como verdadeiras alfinetadas tanto no outro quanto em nós mesmos, cujos efeitos maléficos, passado o instante de ira reverterão muito mais em nós que no outro. Não há tortura mais insuportável que conviver com o peso do remorso.
Ajude-nos, oh Senhor, a sermos vigilantes, a andarmos como se tivéssemos um elástico presos às costas o qual, arrebentando caso queiramos dar um passo além da nossa capacidade para prosseguir, poderá causar-nos profundas e dolorosas marcas no corpo.
Ilumina, Senhor, a nossa caminhada fazendo com que, nutridos pela seiva da compreensão, do respeito, da vigilância, do amor e do perdão, possamos ter orgulho de fazer parte da tua criação.

( Maria Luciene – adaptação)