Pesquisa blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

13º Salário

Liderança de Governo ALMG
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Governo mineiro mostra otimismo em obter recursos para pagamento do 13º salário do funcionalismo em dezembro
O secretário do Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou nesta segunda-feira (7) que o governo estadual está buscando receitas extras para o pagamento do 13º salário do funcionalismo público. Segundo o secretário, o Executivo mineiro está “muito otimista” em relação à obtenção dos recursos, mas afirmou que, como combinado com as entidades que representam os servidores, a data de pagamento será anunciada até 30 de novembro.
De acordo com o secretário, há uma “ansiedade legítima, justa, do conjunto dos servidores”, mas ele ressaltou que o governo tem discutido com as entidade com transparência. “Temos mostrado os números. Não estamos escondendo nada. Agora, a realidade é que é muito ruim, infelizmente”, disse. “Mas estamos fazendo todos os esforços para garantir, e é nossa expectativa, o 13º em dezembro”, acrescentou.
Sem entrar em detalhes, Helvécio Magalhães afirmou que está em busca de receitas adicionais. “Estamos trabalhando duramente, com todas as possibilidades, para conseguirmos receita extraordinária, extra corrente, para conseguirmos bancar o 13º salário. Os recursos não estão totalmente garantidos, mas estamos muito otimistas de consegui-los”, frisou. Adiantou apenas que esta receita não pesará no bolso dos mineiros, pois “eles já contribuem muito”.
Liderança de Governo ALMG