Pesquisa blog

sábado, 7 de março de 2015

Descaso Social



08/07/2014
Move
 Cidadã relata aflição em ponto de ônibus

 
 
 
 Clara Santiago
Reivindico da BHTRANS e da prefeitura de Belo Horizonte melhor orientação aos usuários e motoristas em se tratando dos itinerários e pontos de embarque e desembarque dessa nova modalidade de transporte na capital que é o Move. No dia 22/06, minha filha e eu  nos dirigíamos à Estação São Gabriel quando, em uma cabine inativa na Avenida Santos Dumont, o move parou e um casal desceu .Por ser domingo e o transporte estar bem vazio, entendemos que também deveríamos descer e foi o que fizemos.Não demorou muito para concluirmos que  fomos deixados no lugar errado, sendo que , no desespero, sem meios de saída , minha filha ligou tanto para a polícia  quanto para a BHTRANS e tudo o que fizeram foi apenas registrar o protocolo deixando-nos , os quatro, ali, esquecidos por um bom período de tempo. Por pouco o senhor, bastante irritado, não quebrou a cabine visando a nos livrarmos daquela angustiante situação.  O pesadelo continuou até que, exauridas as nossas forças e unidos em corrente de oração, um move passou e, mesmo seguindo direto, sem descer ninguém, por se tratar de um ponto inativo, assim que a porta da cabine em que estávamos se abriu, o senhor, rapidamente, a segurou para que não se fechasse e somente assim conseguimos pular, da altura em que estávamos, até o chão. Como tenho 87 anos de idade, para não cair, já sem forças, necessitei ser amparada pelo senhor. Não foi a primeira vez que episódio como esse aconteceu, sendo que em outra situação uma das pessoas esquecidas também em parada inativa fez o registro pelo celular e o enviou à mídia. Apesar de a BHTRANS ter tentado negar a legitimidade do fato, uma vez que o acontecido se deu na sexta-feira à noite e o ponto de parada seria inaugurado no dia seguinte, sábado, o registro comprovava a autenticidade da denúncia. Pela gravidade da  situação estou recorrendo à imprensa e espero que episódios como esses não voltem a acontecer. Naquela fatídica tarde de domingo, pedi à minha filha que deixasse o carro em casa porque queria andar de Move e conhecer a estação são Gabriel.Apesar da minha idade, gosto de viver aventuras, atuo em defesa de causas e projetos sociais, viajo muito, conheço quase todo o país, em dezembro de 2012 fiz a minha primeira viagem internacional, de navio, mas confesso que pesadelo como esse eu jamais imaginei viver e não desejo a ninguém.
Clara Santiago dos Santos – BH/MG
Publicação: Jornal Estado de Minas - 08/07/2014
 Seção Opinião - Pág.06
Título da redação do jornal: Move
Subtítulo: Cidadã relata aflição em estação de ônibus
Foto: Clara Santiago ao lado de sua filha