Pesquisa blog

quinta-feira, 19 de maio de 2016

ADOECIDOS DA LEI 100

Bom dia!
Publicado decreto que regulamenta a Lei Complementar 138/16 que mantém trabalhadores adoecidos que eram vinculados pela Lei Complementar 100/07 em licença médica pelo estado.
Começamos o ano letivo com esta pauta! Manifestação promovida pelo Sind-UTE na Cidade Administrativa na primeira semana de trabalho nas escolas conquistou o compromisso do governo em rever a situação de quem estava adoecido e foi dispensado no dia 31 de dezembro. Foram 8.897 trabalhadores em educação. Persistimos nesta luta. Enfrentamos a desinformação e manipulação de grupos e associações que não pautaram em nenhum momento esta questão e promoviam palestras pelo interior do estado para arrecadar dinheiro para advogados. Persistimos na luta! Agora o estado repara um dano causado a estas pessoas! Muitos outros danos causados pelo dupla Aecio/Anastasia ficaram sem reparação.
Eu, particularmente, enfrentei uma sórdida campanha que consistia em nos responsabilizar pelas demissões e passei a receber toda sorte de ameaças. Ameaças de morte inclusive.
A resposta está aí. Não paramos. Não desistimos e hoje muita gente terá seu direito reconhecido.
Governo se comprometeu em realizar o pagamento dos salários de fevereiro a maio no próximo pagamento.