Pesquisa blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DEFESA SOCIAL

16/09/2012

Educação e Cidadania
Meu nome é Clara Santiago, tenho 85 anos de idade, sou mãe de 14 filhos, fiquei viúva com seis deles ainda menores de idade e lutei muito para dar uma educação de qualidade a todos. Tão logo meus filhos se tornaram independentes, passei a me dedicar a trabalhos beneficentes e posso assegurar que solidão, o mal do século, que afeta grande parte da nossa sociedade, é uma coisa que não deixo fazer parte da minha vida. Há 09 anos atuo como voluntária no SESC, movimento da 3ª idade, sempre lutando em defesa de projetos sociais. Motivo este que me levou a escrever esta carta ao  Jornal Hoje Em Dia e solicitar apoio para uma situação que está além da minha capacidade de resolver: no bairro onde moro, São Salvador, mais precisamente na Rua Assíria, esquina com Jerusalém, há um grupo de mendigos que, pelo tempo em que já fizeram do local sua moradia, caberia à Prefeitura Municipal ter tomado as devidas providências, o que não aconteceu. Moradores que enfrentam este tipo de situação, além de se sentirem invadidos em sua privacidade, necessitam conviver com a sujeira do local, o mau cheiro e, dentre tantos outros fatores vem a angústia de algumas donas de casa que se sentem impossibilitadas de fornecer-lhes diariamente as refeições.

Clara Santiago – BH/MG