Pesquisa blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

VENCENDO BARREIRAS

11/12/2009                                                    
Maria Luciene
É importante que a criança seja amada desde o seu nascimento. Pais amorosos transmitem para o filho segurança emocional, companheirismo, equilíbrio, determinação. A criança, quando amada, certamente terá uma melhor capacidade de raciocínio e um melhor rendimento na escola. Pais trabalhadores, amorosos, presentes e companheiros, passam para os filhos segurança para buscarem vencer os obstáculos; ao contrário de um pai que espanca o filho ou o trata com aspereza.Esse filho, no futuro, diante de alguma dificuldade, tenderá a partir para a agressividade.

O envolvimento dos pais com a escola, visando tanto acompanhar a vida escolar do seu filho ,quanto se inserir no contexto de normas e decisões a serem tomadas, faz com que eles se sintam também membros da equipe, o que, quando compreendidos pelos professores e , sabendo respeitar seus limites, essa parceria família & escola poderá ocasionar em resultados construtivos e satisfatórios tanto para o corpo docente quanto para o discente, diminuindo-se assim a evasão e o índice de reprovação, além de facilitar o intercâmbio na relação professor/aluno.

A escola é o primeiro lugar onde a criança passa a desenvolver o seu convívio social. Daí a importância de uma boa aceitação vinda de ambas as partes.Toda criança precisa ser amada. Não importa como seja, de onde venha, como se sinta.O importante é ser amada.

Assumindo um papel assim de peculiar importância e, já que os valores estão mudando, a escola precisa mudar ; se tornar tanto mais atrativa quanto construtiva .O país não mudará enquanto todas as crianças do Brasil não estiverem juntas, se harmonizando, se articulando eticamente e politicamente para o bem da nação.

(Publicações: Jornal Folha de Minas – 22 de novembro de 2006 /
Jornal Hoje em Dia – 11/12/1009 ).