Pesquisa blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aos leitores, visitantes e seguidores deste blog, os meus agradecimentos e sinceros votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto das bênçãos divinas!!!

                                          REFLEXÃO DE NATAL


    Maria Luciene
   (Adaptação)

Dezembro chegou. Cada cidade troca de roupagem. As janelas do coração se abrem, sussurrando aos nossos ouvidos a chegada dos anjos do Senhor a anunciarem mais um Natal. Nossas almas, enternecidas de louvor, cantam hinos resplandecentes de Luz comemorando o nascimento do Menino Jesus.

Compramos presentes, enfeitamos nossas casas, suspiramos por mais um ano reverenciando o Pai celestial pela dádiva da vida. Em alguns momentos, enquanto nos encontramos envolvidos com os preparativos do Natal , uma viagem interior nos conduz ao íntimo do nosso ser e nos traz saudosas recordações dos nossos entes tão amados e queridos que se antecederam a nós nos caminhos da eternidade indo velar junto ao Pai por cada um de seus pupilos que aqui ficaram. Intercessão essa que tanto nos ajuda a recobrarmos o sentido pela vida. Muitos desses pupilos, dependendo da intensidade da dor da perda material, acreditaram não terem mais forças para recomeçar. Em situações assim, quando nada mais nos parece fazer sentido, enquanto as ardentes lágrimas, já tão sufocadas em nosso coração, instem em querer rolar por sobre nossas faces, denunciando ao mundo a intensidade da nossa dor, é preciso muita força para recobrarmos as energias. É preciso também uma incessante busca espiritual para que aceitemos a vontade divina e lentamente, como que ressurgindo das cinzas, possamos voltar a enxergar a vida, embora em cores mais opacas, uma forte razão a ser festejada, afinal , essas cores, ainda que nebulosas, representam um sinal de que ainda temos vida e por ela devemos lutar até que seja chegada a hora da nossa partida definitiva.

Nesse Natal, que os sinos toquem alegremente anunciando uma nova era em nossas almas levando-nos a uma profunda busca e entendimento de nós mesmos, nos possibilitando compreender o quanto é importante nos doarmos mais e exigirmos menos, e , principalmente, o quanto devemos orar por aqueles que não nos são afins, que se fazem adversários, e, embora desconheçamos suas razões , de uma forma ou de outra, tanto buscam nos prejudicar, obviamente por se sentirem extremamente incomodados com o brilho da nossa luz; por reconhecerem que somos seres do bem, incapazes de fazer ou desejar mal a alguém, e o quanto desejariam para si as atenções que despertamos ou até mesmo os amigos que conquistamos.

Natal é festa, é luz, e mais que tudo, é um período onde aprendemos que o Mestre amado aguarda que possamos reconhecer nossas imperfeições , buscar o perdão divino e perdoar as ofensas recebidas, oferecendo o nosso apoio àqueles que tanto necessitam de nós , seja no ponto de vista material ou espiritual. Roguemos aos céus para que as bênçãos do Menino Jesus preencham os nossos corações com sentimentos e atitudes nobres e, ao invés de darmos vazão àquele fiozinho de tristeza que insiste em fazer morada em nossos corações nesta época em que a humanidade se sente tão sensibilizada, ao nos lembrarmos dos nossos entes queridos que materialmente não se encontram mais entre nós, roguemos por eles na suavidade das nossas preces pedindo ao Deus de bondade que os tenha no calor infinito do seu amor , na claridade da luz eterna e assim como Jesus, ao som das trombetas dos anjos e santos possam também fazer parte do nosso banquete espiritual.

(Texto extraído de uma mensagem do site www.gotasdepaz.com.br – Título original: Chegou o Natal)