Pesquisa blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE HUMANA



Caríssimo(a)s :

Ao longo do tempo temos nos acostumado a conviver com as tragédias, principalmente aquelas que nos são apresentadas pela televisão e que acontecem com quem não temos contato direto. A grande maioria de nós fica impassível, perdendo a chance de exercitar a compaixão e a solidariedade. Agora estamos diante de uma enorme tragédia, que é a destruição, pela chuva, de áreas inteiras da Região Serrana do Rio de Janeiro.

No meu caso seria mais uma tragédia “normal” não estivesse eu dessa vez no meio dela. A nossa empresa, CET(Companhia de Engenharia de Tráfego) ,  presta serviços nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, dando manutenção na rede elétrica das duas cidades. Nosso cliente é a concessionária de energia elétrica, a AMPLA. Temos lá aproximadamente 200 funcionários, que nesse momento em que escrevo esta mensagem, estão trabalhando dioturnamente na recuperação do sistema elétrico para que a energia elétrica seja restabelecida nas casas das pessoas que foram atingidas. Eles, além de exercerem a compaixão estão também arriscando suas vidas em prol de alguém que certamente não conhecem. Infelizmente, muitos de nossos funcionários também tiveram suas casas atingidas e alguns deles perderam seus entes queridos.

E nós, o que podemos fazer para mitigar, de alguma forma, a dor dessas pessoas? Com base neste relato é que eu recorro a vocês para que, juntos, ajudemos a esses nossos irmãos, que com seus rostos transfigurados, refletem a imagem do CRISTO que nos pediu que amássemos o nosso semelhante como a nós mesmos, e mais, como ELE nos amou e ama.

Nós, da CET, estamos arrecadando em todas as nossas bases, Contagem, Sete Lagoas, Angra, Magé e Resende, donativos como: material de limpeza, gêneros alimentícios, roupas e remédios, e tudo o que possa trazer um pouco de conforto e esperança para quem vive tamanho desespero. Qualquer contato pode ser feito pelo telefone 31 3117 2500.

Aos que quiserem divulgar essa nossa campanha, fiquem à vontade.

Contamos com as orações de todos.

Abraço fraterno,

(Matéria encaminhada por e-mail)