Pesquisa blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EDUCAÇÃO


Cerca de 20 mil educadores farão a prova da primeira etapa do processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual

Prova objetiva será aplicada no dia 16 de junho

24 de Maio de 2013, 14:25
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) teve cerca de 20 mil candidatos inscritos para participar do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. A certificação é requisito básico para que um servidor exerça o cargo de diretor de escola estadual, pois ela atesta que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias. Participarão do processo, servidores efetivos e efetivados das carreiras de Professor de Educação Básica ou Especialista em Educação Básica, com formação voltada para o magistério.
O processo acontece em duas etapas, sendo prova objetiva e avaliação dos títulos. Ao final desse processo, será concedida ao candidato aprovado a certificação ocupacional, com validade de quatro anos, que o torna apto a pleitear o cargo do diretor de escola estadual. A prova da primeira etapa será realizada no dia 16 de junho, em todos os municípios sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
É importante ressaltar que a aprovação no processo de certificação ocupacional não garante ao candidato nomeação ao cargo de diretor.
 
provas
 
A prova de Certificação Ocupacional será composta de 60 questões de múltipla escolha. A avaliação abordará temáticas tanto da área de Educação, como políticas públicas da educação mineira e bases legais da educação, quanto da área de Gestão Pública, como planejamento e gestão de recursos orçamentários e financeiros e gestão de pessoas. O conteúdo programático completo de cada uma das temáticas pode ser conferido no Anexo II do edital