Pesquisa blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

REFLEXÃO




A todos os amigos, visitantes e seguidores deste site, que sofrem pela perda de um ente querido e acreditam não terem motivos para comemorar o Natal

Nesta época, todos nos tornamos mais sensíveis e a saudade daqueles que, materialmente não se encontram mais entre nós, nos machuca a alma como um espinho invisível a nos fazer sofrer. Quando passamos a ter uma visão mais objetiva da espiritualidade adquirimos mais forças para aceitar a vontade do Pai Misericordioso, por mais dolorosa se pareça ser. A espiritualidade nos conduz ao entendimento de que a morte do corpo físico nada mais é do que uma passagem para a verdadeira vida em triunfo. Como diz o poema de Santo Agostinho, "os nossos entes queridos nunca morrem, apenas partem antes de nós..." 
Embora embarquemos em estações diferentes, todos estamos destinados a seguir a mesma viagem. Por que então temos   tanta dificuldade em lidar com as "perdas"? Depois de tantas provações divinas, desde a tenra infância, hoje posso me considerar um espírito, embora em constante aprendizado, um pouquinho mais evoluído. Como todos, tenho as minhas recaídas, sofro, sinto saudades, choro, busco forças no Pai Maior,  respiro fundo, lavo o rosto e novamente me ponho de  pé, a satisfazer às exigências da vida, que irreverente acontece, às vezes, parecendo ironizar a nossa dor.
Quando proporcionamos aos nossos desencarnados progredirem em sua evolução,  no momento dessa"trilogia" saudade, dor e oração,  parecemos sentir revigorar as nossas energias e, junto a essa injeção de ânimo, nutrimo-nos de  uma Força Superior a velar por nós, a nos motivar a prosseguir a caminhada, e um eco, emitindo a voz daquele ser tão amado e querido, parece sussurrar  brandamente ao  ao nosso ouvido:" eu estou aqui; continuo juntinho a você e nunca o  abandonarei..."
 A fé é a base de nossas vidas.Tenhamos a certeza de que os nossos entes queridos, que hoje vivem em outra dimensão, muito necessitam das nossas energias positivas para a sua evolução espiritual.Em sendo assim, emanemo-lhes  bons fluidos, boas energias, pensamentos de esperança , otimismo e amor à vida. Não fujamos aos acontecimentos que um dia nos trouxeram encantamento e felicidade. Embora não seja fácil, principalmente àqueles que sofrem com a dor da recente perda, todo o esforço é válido para  que a nossa infelicidade não comprometa a felicidade  de quem tanto amamos.
Feliz Natal a todos vocês!
 Que os bons fluidos irradiem sobre a sua família nesses festejos natalinos. Que 2016 seja um ano de muita prosperidade, regado pelas bênçãos do Menino Jesus. Que o Novo Ano venha renovado de esperanças , carregado de sonhos e oportunidades a  se realizarem.

Maria Luciene