Pesquisa blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Formação continuada de professores

A Secretaria de Educação Especial do Ministério da educação desenvolve, em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior, o Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial. Os cursos são ofertados na modalidade a distância, com o objetivo de disponibilizar formação continuada a professores que atuam com alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação matriculados nas classes comuns do ensino regular.

Tendo como base a demanda assinalada por seu Município no PAR – Plano de Ações Articuladas, informamos a disponibilidade de vagas nos seguintes cursos abaixo relacionados:

1- Tecnologia da Informação e Comunicação Acessível, ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS, com carga horária de 180 horas e início previsto para Março de 2011.

Informações: http://www.cinted.ufrgs.br/niee/FormacaoContinuada/

E-mail: fatima@cinted.ufrgs.br e ferchsc@yahoo.com.br

2- Atendimento Educacional Especializado, ofertado pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, com carga horária de 180 horas e início previsto para Abril/2011.

Inscrições diretamente no link: www.unuead.ueg.br/redirect/cadaee.html

3- Atividade Física para pessoas com deficiência, ofertado pela Universidade Federal de Juiz de Fora- UFJF, com carga horária de 180 horas e início previsto para Abril/2011.

E-mail: ead.educacaofisica.gpafa@uab.ufjf.br

4- Estratégias Pedagógicas para o aluno com deficiência mental, ofertado pela Universidade Estadual do Pará- UEPA, com carga horária de 180 horas e início previsto para Maio/2011.

E-mail: marlimeloalmeida@ig.com.br

Para participar do curso, é necessário que o professor atue em escola pública de educação básica com matrícula de alunos público alvo da educação especial e atenda aos seguintes requisitos:

· vínculo com a Secretaria Municipal de Educação;

· conhecimentos básicos sobre o uso do computador e suas ferramentas;

· acesso a internet com banda larga;

· e-mail próprio (não é permitido o uso de e-mails de acesso coletivo);

· disponibilidade de tempo (mínimo 2 horas/dia) para realizar as atividades propostas durante o curso.

Havendo interesse, segue anexo formulário de inscrição que deverá ser encaminhado diretamente à instituição de educação superior responsável pelo curso, até o dia 28 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico supracitado.

Atenciosamente,Coordenação Geral de Políticas de Educação Especial - CGPEEMEC/SEESP

(Informativo enviado por e-mail)