Pesquisa blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LEI 100

Finalmente, a situação dos servidores atingidos pela LEI 100 é abordada em debate


Pimenta vira alvo em debate

Com ausência de Fernando Pimentel, que alegou faringite,tucano foi atacado por adversários


PUBLICADO EM 22/09/14 - 00h54


Com a ausência do candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, líder das pesquisas de intenção de voto, no debate da Rede TV!, em parceria com o jornal O TEMPO, o tucano Pimenta da Veiga se transformou no principal alvo de ataques de Fidélis Alcântara, do PSOL, e de Tarcísio Delgado, do PSB.

As propostas para o Estado foram deixadas de lado e deram lugar a ataques mútuos, principalmente entre Fidélis e Pimenta. Temas polêmicos foram abordados também por Tarcísio Delgado, que se irritou em vários momentos ao duelar com Pimenta da Veiga.

Com ataques vindos de Fidélis e Delgado, o tucano teve que se dividir entre a defesa da gestão tucana à frente do Estado e as críticas ao PT, principalmente.

Do mesmo partido que a candidata a presidente Luciana Genro, o candidato ao governo pelo PSOL usou a mesma expressão que ela em debate para o tucano Aécio Neves, também presidenciável. Ao ser atacado pelo tucano de que seria uma “costela do PT”, Fidélis se irritou e respondeu: “com todo respeito, mas costela do PT, uma ova. Nunca fui do PT”, disparou o candidato.

Foi Fidélis o que mais insistiu em tratar da Lei 100, que tirou a estabilidade de mais de 90 mil servidores, e também dos critérios adotados no contrato entre o governo do Estado e a Minas Arena, que administra o Mineirão. 

No segundo bloco, quando os jornalistas fizeram perguntas aos candidatos, o tucano Pimenta da Veiga se irritou ao ser questionado pelo repórter Rodrigo Cabral, da RedeTV!, que quis saber se o baixo desempenho do tucano nas pesquisas de intenção de voto seria resultado da distância do candidato, nos últimos anos, quando ele ficou fora da política mineira. “Eu não estava fora de Minas. Estava fora da mídia”.

Pimenta também foi atacado pelo candidato do PSB. “Candidato ‘Zé Promessa’ não resolve”, afirmou. Ao final do debate, outro intenso embate entre Pimenta e Fidélis. Ao ser questionado por Pimenta sobre a obra de porto em Cuba, realizada pelo governo federal, do PT. Visivelmente irritado, o candidato do PSOL devolveu o questionamento e perguntou ao tucano: “O que eu tenho a ver com Cuba?”, disse ele arrancando risos da plateia.