Pesquisa blog

segunda-feira, 6 de abril de 2015

LEI 100

Alerta Aos Servidores da Lei 100


 (Maria Luciene)
Com a aproximação do prazo concedido pelo STF para que os servidores ex-efetivados deixem os cargos, advogados oportunistas surgem a todo instantes em redes sociais  criadas em defesa da causa. Esses, escrevem belos discursos embasados em leis, se solidarizam com a angústia dos que estão vivendo constrangedora situação e fazem de tudo para adquirir a sua confiança em busca de poder representá-los judicialmente.Alguns estipularam até mesmo o fim do prazo em 31 de março de 2015 para  os servidores  darem início ao processo judicial e ainda insistiam em dizer: “O prazo está acabando! Procurem seus direitos o mais rápido possível! Depois dessa data não haverá mais jeito! Eu posso ajudá-los!Passada a data de 31 de março a pressão continua e novas estratégias são argumentadas.O Importante é atrair para si o maior número possível de servidores.Não poucos são os servidores ex-efetivados inseridos nesse contexto que, na certeza da estabilidade assegurada pelo governo anterior, contraíram empréstimos bancários e, na iminência de perderem o emprego, temendo por ficarem desempregados a partir de abril,  se encontram prestes a cair nas mãos desses oportunistas e contrair mais uma dívida. Seja qual for a especialidade existem formas mais precisas e mais respeitosas para a divulgação do trabalho e o reconhecimento profissional sem ser preciso se valer da fragilidade alheia. Muitos profissionais optam por  Fazer do cliente o seu cartão de visitas. Cliente satisfeito é marketing infalível . É retorno garantido. Profissionais sábios utilizam a tática da valorização pessoal; aguardar por ser encontrado e não sair desesperadamente à procura. Isso é respeito mútuo. Isso  é classe. Isso  é diplomacia. Isso é confiança. Isso  é segurança.Isso é postura. Isso é elegância.Isso é profissionalismo.
Com a aproximação do prazo concedido pelo STF para que os servidores ex-efetivados deixem os cargos, advogados oportunistas surgem a todo instantes em redes sociais  criadas em defesa da causa. Esses, escrevem belos discursos embasados em leis, se solidarizam com a angústia dos que estão vivendo constrangedora situação e fazem de tudo para adquirir a sua confiança em busca de poder representá-los judicialmente.Alguns estipulam até mesmo o fim do prazo em 31 de março de 2015 para  os servidores  darem início ao processo judicial e ainda insistem em dizer: “O prazo está acabando! Procurem seus direitos o mais rápido possível! Depois dessa data não haverá mais jeito! Eu posso ajudá-los!
Não poucos são os servidores ex-efetivados inseridos nesse contexto que, na certeza da estabilidade assegurada pelo governo anterior, contraíram empréstimos bancários e, na iminência de perderem o emprego, temendo por ficarem desempregados a partir de abril,  se encontram prestes a cair nas mãos desses oportunistas e contrair mais uma dívida. Seja qual for a especialidade existem formas mais precisas e mais respeitosas para a divulgação do trabalho e o reconhecimento profissional sem ser preciso se valer da fragilidade alheia. Muitos profissionais optam por  Fazer do cliente o seu cartão de visitas. Cliente satisfeito é marketing infalível . É retorno garantido. Profissionais sábios utilizam a tática da valorização pessoal; aguardar por ser encontrado e não sair desesperadamente à procura. Isso é respeito mútuo. Isso  é classe. Isso  é diplomacia. Isso é confiança. Isso  é segurança.