Pesquisa blog

sábado, 28 de novembro de 2015

CIDADANIA



Despedida

27/11/2015



De profissional a amigo: Levir envia mensagem a atleticanos

Técnico foi comunicado na última quinta-feira que não comandará a equipe em 2016; nesta sexta-feira, ele usou as redes sociais para se dirigir aos torcedores

 

  Leia a mensagem completa:

Após 30 anos de carreira, imaginei estar calejado o suficiente para algumas situações.
Enfrentei outras despedidas dolorosas. Logo no meu primeiro trabalho como treinador, ao deixar o Juventude, de Caixas do Sul, não consegui nem sequer entrar no vestiário para me despedir. Do lado de fora, me deparei com o sisudo Celso Roth, meu preparador físico, e fomos às lágrimas.
No Japão, vivi alguns dos momentos mais emocionantes da minha vida quando resolvi retornar em 2012, depois de seis temporadas no comando do Cerezo Osaka. Houve uma comoção imensa. Recebi presentes, cartas, homenagens e a torcida me acompanhou do hotel até o aeroporto.
Agora, me deparo novamente com um momento que extrapola a razão.


O que era para ser um simples tchau ganhou proporções impensadas. Tenho recebido inúmeras mensagens, ligações de carinho e apoio e lendo textos e mais textos na Internet e imprensa que me comoveram demais. Fiquei com a certeza de que deixei de ser profissional do Galo para me tornar um amigo dos atleticanos. E que valeu muito a pena!
Vocês são muito legais!!

Obrigado!

 Nota:
Todos nós, que temos sangue atleticano, recebemos com surpresa a notícia de que o Levir Culpi não será mais o técnico do Atlético  e  sequer encerrará as duas últimas partidas do campeonato brasi
leiro.Em seu emocionado pronunciamento, sem conseguir segurar as lágrimas,esse nobre cidadão, que só
pelo fato de existir já deixa o mundo mais bonito, colorido e harmonioso, voltou os olhos a um passado recente, cada vez mais vivo em sua memória, e se emocionou mais ainda ao mencionar aos telespectadores que estaria deixando o Galo exatamente no dia em que faria um ano da conquista da Copa do Brasil... É, Levir, nós, atleticanos, sabemos tão bem o quanto foi difícil aquela conquista e como se fez necessário nos recorrermos ao "EU ACREDITO!!!" Jargão esse que outros times tentaram copiar , sem sucesso, pois esse se tornou o  logotipo   exclusivo do Galo . 

Em meio às lágrimas e à comoção,cuja transparência da alma se revela na sensibilidade do  olhar, Levir deixou sua última mensagem aos telespectadores: disse  que se fosse lembrado com a expressão " ele foi um cara legal" já estaria de bom tamanho...
Tenha a certeza, Levir, de que legal é pouco para um ser tão talentoso,humilde, carismático,solidário, que brilha onde quer que se proponha a acender a sua luz.
Leve consigo um pedacinho do coração de cada atleticano em agradecimento por tudo o que fez pelo Galo e, principalmente, por tratar os jogadores com  a  devida atenção  que cada um merecia, respeitando e fazendo-se respeitar, deixando claro que os resultados do trabalho são muito mais positivos quando existem a tolerância, o cuidado e o   respeito mútuo.
 Esse Levir ,que tem a grandeza de revelar seus sentimentos e mostrar que homem chora sim, com quatro passagens pelo Atlético Mineiro, foi para nós, atleticanos, muito mais que um cara legal. Esse Levir foi e continuará sendo um cara excepcional cuja essência do perfume da sua existência há de exalar para sempre  em nossos corações.
Maria Luciene

maria_lu@ig.com.br