Pesquisa blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO

A gente até tenta começar o ano leve, mas os equívocos na política dificultam a leveza necessária para encarar a vida.
Quando foi publicada a Resolução do Quadro de escola, a situação foi absurda por não ter dialogado com a categoria sobre regras que impactam diretamente no fazer pedagógico e nas condições de trabalho! Na minha opinião, é inaceitável publicar regras durante recesso ou férias do trabalhador. Mas era véspera do ano novo, aquietei as palavras. Afinal quem iria ler uma crítica enquanto preparava a ceia?
Agora recebo por whatsap a notícia com a nota oficial do Governo do Estado falando sobre o atraso de pagamento dos servidores estaduais. Pagamento que deveria ser feito no dia 8 de janeiro, será, de acordo com a nota da Seplag, no dia 13 do mesmo mês. E o governo descobriu hoje que não pagará os servidores em dia? Em "dificuldades financeiras" o que justifica realizar a campanha de mídia que começamos a ver com balanço de governo? E o "diálogo" com os servidores continuará assim por nota em site?
Sabe o que eu vejo? Vejo um governo tentando diminuir expectativas, dar um "recado" de que não tem dinheiro! Não adianta pressionar, é a "crise"! Então, como a moda é "conversar" por redes sociais, fica a dica: conosco não! Pagamos a conta durante todo o choque de gestão. Arrume outro pra pagar a próxima conta! E já contamos com o reajuste de 11,36% do Piso Salarial Profissional Nacional no salário das 8 carreiras da educação e aposentados que tem que ser pago em janeiro!