Pesquisa blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

EDUCAÇÃO

 Programa de Formação Pedagógica Docente oferece 44 vagas

23/05/2016
Estarão abertas, de 1 a 22 de junho, as inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes do CEFET-MG. O Programa habilita os graduados para as disciplinas que integram as quatro séries finais do Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a educação profissional em nível médio em Biologia, Física, Matemática, Química, Língua Portuguesa e nos Eixos Tecnológicos dos cursos ofertados pelo CEFET-MG.

Ao todo, estão sendo oferecidas 44 vagas para entrada no 2º semestre de 2016. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet e a taxa de inscrição é de R$ 60.
O candidato deverá ter na grade curricular da graduação, concluída ou a ser concluída até o final do primeiro semestre de 2016, um mínimo de 180 horas de disciplinas na área da habilitação pretendida, exceto licenciaturas.

Para validar a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto e entregar a documentação necessária pessoalmente ou enviar pelos Correios com aviso de recebimento, até o dia 23 de junho, para Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes 2016 - A/C COPEVE (Av. Amazonas, 5.253, Nova Suíça – CEP 30.421-169, Belo Horizonte, MG).

As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, período noturno, no CEFET-MG, campus II, em Belo Horizonte, e o programa possui carga horária de 615 horas e duração de um ano.

EDITAL

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG