Pesquisa blog

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Educação

Falcão RC
Que tempos são estes, em que somos impelidos, a todo o  momento, a defender o óbvio? O governo do estado de Minas Gerais começou a pagar, agora à tarde, o restante da primeira parcela, aos  professores da ativa. Porém, os  aposentados, idosos, vários com a saúde debilitada, atualmente sem convênio, já que  esse mesmo governo não paga as prestadoras de serviço, só receberam, até o presente momento, uma parcela irrisória, no valor de R$500,00. Indignado, pergunto aos docentes da ativa : - está certo  tal atitude ? Onde fica o respeito para com aqueles que vieram antes de nós? Se fôssemos nós, da ativa, em seu lugar, como  estariam nossos sentimentos? Diante de tal discrepância, enquanto  servidor regente, me  sinto como se fosse eu  a faltar com a ética e  decência para com os nossos antecessores. Como cobrar respeito dos alunos,  se este sentimento, que hoje me corrói a alma,  me acusa de ser eu  a trair aqueles que, depois da família,  foram os principais responsáveis   pela minha formação cidadã? Como trabalhar  valores em sala de aula  se o meu sentimento de culpa me acusa de não  respeitar e reverenciar aqueles que vieram antes mim?
 Ricardo Falcão -  Professor de Sociologia 
 E.E. Três Poderes - Belo Horizonte / MG

Contatos para solicitação de publicação:
Maria Luciene: lucienelena60@gmail.com 
Ricardo Falcão:ricardocfalcao@gmail.com