Pesquisa blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Educação

Deputado Rogério Correia
ATENÇÃO EDUCAÇÃO:
CONFIRMADO LOTE COM 2 MIL NOMEAÇÕES PARA ESTE SÁBADO!
A imagem pode conter: texto 

Isto num momento onde a desregulamentação dos direitos tem sido a tônica do governo golpista de Temer/PSDB. As nomeações em Minas, portanto, representam uma vitória ainda maior , ao considerar o cenário nacional. Precisamos comemorar esta conquista obtida durante o Governo Pimentel.
Com relação ao concurso de 2014, a SEE/MG informou que está concluindo um lote, para breve, após análise das remoções e movimentações solicitadas. Nosso mandato junto com o Sind-UTE continuará acompanhando. A meta é alcançar durante o Governo Pimentel, 60 mil nomeadas e nomeados.
Gostaria de lembrar de duas PECs aprovadas nessa legislatura, das quais fui autor:
- A PEC do ADVEB, que recuperou direitos extintos pelo Governo Aécio/Anastasia. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG/MG) está prevendo incluir no pagamento do mês de agosto, contracheque de setembro, mais 3.500 trabalhadoras e trabalhadores que fazem jus ao benefício. Vamos cobrar!
- A PEC do Piso, que foi aprovada após ampla mobilização da categoria, organizada pelo Sind-UTE, que consagrou o direito do piso nacional para as oito carreiras e jornada de 24h. Mais uma derrota do PSDB, do subsídio, da proporcionalidade das 40h e do Governo Temer, que continua o boicote sistemático a Minas e à Educação.
Claro que os problemas são muitos, em especial, a escala que continua, no entanto, nosso mandato tem muito a comemorar com o Sind-UTE e com vocês, por estarmos #semprenaluta!
Mandato Sempre Na Luta

Rogério Correia, deputado do PT