Luciene Dayrell
Após quatro anos de luta, O prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, se reuniu com a Delegada Adjunta da Delegacia de Montes Claros, Maria de Fátima Neri Moreira, o vereador Domingos Fonseca Ramos, o secretário de Administração e Finanças, Léo Silveira, Maria Elbe Gomes da Silva – Agente da Agência de Pirapora, e a funcionária da Receita Federal, Maria de Fátima Santos Peixoto Rocha, com objetivo de acordar sobre os detalhes do espaço físico, para a volta do funcionamento da Receita Federal em Pirapora.
De acordo com o prefeito Warmillon Braga, foram quatro anos de luta pela reativação da Receita Federal, que finalmente encerra com a volta do funcionamento deste importante órgão para atender os munícipes de Pirapora e da microrregião. “Finalmente o Governo entendeu a necessidade e a dificuldade de locomoção da população do povo de Pirapora até Curvelo, para resolver questões burocráticas. Esta foi uma grande conquista para todos nós”, disse.
Ele afirma ainda, que a Prefeitura está disposta a doar o terreno para a realização de mais este projeto, que segundo o prefeito Warmillon, irá somar no engrandecimento e desenvolvimento da cidade.
Ficou acordado entre a Prefeitura e a Receita Federal, que a princípio será disponibilizada a área onde funcionava a Ammesf, para o funcionamento provisório, até que seja feita a construção definitiva.
Para o vereador Domingos do INSS, é uma grande vitória poder ter a Receita Federal funcionando novamente em Pirapora. “Milhares de pessoas ficaram prejudicadas com o fechamento desta Agência em nossa cidade. São mais de 10 cidades entre Pirapora, Várzea da Palma, Jequitá, Ibiaí, Ponto Chique Riachinho, Santa Fé de Minas, entre outras, que as pessoas tinham que se deslocar mais de 200 Km para resolver qualquer assunto, criando uma situação dispendiosa e muito desconforto”, concluiu.