Pesquisa blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CIDADANIA

Prefeito Warmillon Braga busca novas parcerias e novos cursos universitários para Pirapora


Por Luciene Dayrell

Em visita cordial ao Reitor João dos Reis Canela, o prefeito de Pirapora Warmillon Fonseca Braga, esteve nesta terça-feira (15/02), na Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros), no qual aproveitou a oportunidade para cumprimentar o reitor pela posse e reiterar o interesse na parceria da Prefeitura com a Universidade.

Warmillon Braga apresentou os investimentos feitos em iluminação e asfaltamento da rua e próximo do Campus Pirapora, para dar segurança e conforto aos universitários, e pleiteou novos cursos que atendam também a toda região. Na ocasião, deu-se inicio às primeiras negociações para implantação de uma residência médica em Saúde da Família, para médicos enfermeiros e odontólogos, uma parceria com o núcleo de treinamentos que está sendo construído no Centro Viva Vida. A Prefeitura contribui com as Associações dos Universitários de Pirapora- AUP e AUTP (Associação dos Universitários e Técnicos de Pirapora), no transportes dos acadêmicos, que viajam de Pirapora a Montes Claros, de segunda a sexta-feira, em um percurso aproximado de 7.200 Km por mês.

Segundo o prefeito, sempre existiu por parte da Prefeitura o interesse em mais investimentos na Educação. “Pirapora ganhou muito com a vinda do Cefet (IFET) - referência nacional de ensino; o cursinho do pré-vestibular Municipal, com grande índice de aprovação em faculdade estaduais, federais e particulares. Então, estamos otimistas com os avanços e investimentos feitos na educação, na saúde, visando o bem comum da nossa população. A nossa reunião com o reitor da Unimontes, meu amigo João Canela, foi muito proveitosa e tenho certeza que colheremos bons frutos,“ disse Braga.

De acordo, com o secretário de Saúde, Sinvaldo Alves Pereira, o reitor João Canela, se prontificou a levar ao Governador do Estado, Antonio Anastasia, propostas de inclusão de novos cursos para Pirapora, lembrando que, novos cursos significam novas despesas e que isso deverá ser avaliado pelo Governador do Estado.