Pesquisa blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MENSAGEM DE NATAL

Aos Meus Filhos...


Meus filhos, Natal, para mim, não se resume somente em um dia do ano onde reunimos a família, trocamos presentes, conversamos, oramos e ceamos sob um clima de paz, harmonia e reconhecimento das  bênçãos recebidas.
O Natal, para mim, meus filhos, é celebrado todos os dias de minha vida em agradecimento ao Divino Pai Eterno pela dádiva de tê-los concebido. Minha família é a minha razão maior; a sustentação do meu ser. Não tenho palavras para expressar o que seria de mim se não fossem vocês, meus filhos e minhas filhas, que estão enriquecendo ainda mais a família com a chegada dos genros, das noras, dos netos e bisnetos. Sinto-me imensamente feliz quando estamos reunidos para celebrar momentos assim, tão especiais! Hoje, nesta noite de Natal, o momento é ainda mais especial, pois celebramos a vida;celebramos o nascimento de Jesus, que deu a sua a vida por todos nós!Diante de tão sublime virtude, quando tudo nos parecer difícil e o fardo se apresentar mais pesado de que possamos carregar, jamais devemos desistir da luta e tão pouco duvidar da nossa capacidade de superação. Nossa trajetória não foi nada fácil, meus filhos, porém, nutridos pela fé em Deus, vencemos e continuamos a vencer os obstáculos que vão surgindo ao longo da caminhada. Muitos de vocês, hoje, já se tornaram pais, mães e até avós, podendo assim reconhecer o quanto é difícil a missão de educar. Porém, o amor regado pela fé vence barreiras e nos deixa mais próximos dos ensinamentos de Jesus. Neste momento tão especial, não posso deixar de expressar também a minha alegria e o meu agradecimento ao Divino Pai Eterno pela dádiva de poder assistir à educação que vocês receberam ser repassada de geração a geração dentro da própria família.
Meus filhos, meus genros, minhas noras, meus netos e bisnetos, obrigada por vocês existirem!Que a luz do Divino Espírito Santo os abençoe sempre e que o espírito de Natal esteja presente em seus corações não somente em momentos especiais como este que hoje celebramos, mas em todos os dias de suas vidas.
Clara Santiago
 Dez/2014.                                                               

“Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu
 e de todas as angústias os livrou.
O Senhor está perto dos contritos de coração,
e salva os que têm o espírito abatido.
São numerosas as tribulações do justo,                       
mas de todas o livra o Senhor.”(SI 33.18-20)
“Põe tua confiança no Senhor e segue os teus caminhos.”(SI 36.34)
“ O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.”(SI 22.1)
“Espera no Senhor e sê forte!
Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!” (SI 26.14)
Clara Santiago(foto), personalidade ilustre deste site, sempre nos contemplando com textos em defesa de causas sociais, gentilmente cedeu mais esta mensagem para publicação através da qual convido os leitores e seguidores a uma reflexão sobre o nosso papel social e sobre qual  deverá ser a nossa co-participação para que façamos de 2015 um ano mais justo e mais igualitário.
Aos leitores e seguidores deste site, um "Feliz Natal" e que o espírito de Cristo se faça presente em nossos corações não somente nos momentos difíceis, e sim, em todos os dias de nossas vidas.